Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

Travessa da CDL, 221, Centro Ji-Paraná - Rondônia

Email

contato@cdljp-ro.com.br

Telefones

+55 (69) 3421.9772 | 3422.3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

Audiência judicial discute ações para manter as atividades comerciais em funcionamento

Estado se compromete a rever critérios do Plano de Contingência do Estado e, em contrapartida, prefeitura vai oferecer recursos financeiros para implantar mais dez UTI na cidade
Data de publicação: 01/09/2020
Original whatsapp image 2020 08 31 at 17.28.23


  A audiência realizada na tarde de ontem (31-08), foi conduzida pela juíza de direito Ana Valéria de Queiroz Ziparro, em função do pedido de Ação Civil Pública movido pelo Ministério Público contra o Município de Ji-Paraná, referente a flexibilização do decreto municipal 13.085/2020. 

  Além do executivo, foram convidados a participar da audiência virtual, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná - André Moreira, o presidente da Associação Comercial e Industrial - Hugo Araujo, bem como o juíz da justiça do trabalho, dr. Carlos Chagas além do secretário m. de saúde e Estadual. 

  A audiência buscou discutir ações em conjunto para que não houvesse o fechamento do comércio e corrigir as dificuldades enfrentadas pelo poder público na busca por leitos de UTI no estado.   Após quatro horas de discussão, a juíza entendeu que era preciso haver uma reavaliação na forma como é feito a mudança de fase e solicitou ao governo do Estado, através do Secretário Adjunto de Saúde, Nélio Souza, o comprometimento de reavaliar os critérios adotados pelo Plano Estadual  de Enfrentamento ao Covid-19 e ao prefeito Marcito Pinto que realizasse um levantamento visando a possibilidade de contratação de profissionais para os 10 leitos de UTI, na qual se pretendem montar, utilizando a estrutura pronta do hospital municipal.   Diante desse contexto, Prefeito de Ji-Paraná e Secretário Adjunto de saúde, devem apresentar na tarde desta terça-feira (01-09) as solicitações requeridas pela juíza.    

  A decisão da juíza referente ao funcionamento do comércio  se dará hoje após a reunião técnica. 

 

PUBLICIDADE

Contatowhats