Impacto da pandemia tem se mostrado menor que a greve dos caminhoneiros, diz CDL

O melhor resultado registrado no mês das mães se comparado aos últimos sete anos foi no ano de 2014.
Data de publicação: 26/06/2020
Original whatsapp image 2020 06 26 at 16.21.43

A economia local estava em ascensão neste ano de 2020. As expectativas no fluxo de vendas eram em torno de 10% a mais em comparação com o ano anterior. Mas, a pandemia do coronavírus que nos atingiu em março trouxe um retrocesso. Por causa do fechamento de quase quinze dias, o mês de abril fechou negativo -20% conforme expectativa. Em maio, a economia local voltou a reagir, mas não o suficiente para recuperar os números negativos. Fechamos em menos -14%.

Os índices apresentados fazem parte do banco de dados da CDL de Ji-Paraná que mostra também que o mês de maio superou abril do ano passado, mas não o próprio mês. Os gráficos apresentam ainda que aos poucos a economia está reagindo e que apesar de estarmos em período de pandemia, o mês das mães deste ano foi melhor que o mesmo período de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros no período do dia 21 a 30 de maio. Fechamos maio com um pouco mais de 25 mil consultas, contra 22 mil registradas no mesmo mês em 2018. “É adotando todos os cuidados no comércio que a classe empresarial segue atuante no município e isso tem feito toda a diferença para a nossa economia. Tivemos um momento de retrocesso logo no inicio da pandemia, mas os números começaram a melhorar”, frisou Nayara Trindade, administradora da CDL.

Este resultado é referente as empresas vinculadas à CDL de Ji-Paraná e que é preciso destacar os segmentos de agroindústrias, empresas de autopeças e o agronegócio que tem sustentado a economia local e fortalecido o sistema econômico para que o comércio de forma geral consiga se reerguer e retomar o crescimento econômico.

Contatowhats