Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

Travessa da CDL, 221, Centro Ji-Paraná - Rondônia

Email

contato@cdljp-ro.com.br

Telefones

+55 (69) 3421.9772 | 3422.3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

Feirão Limpa Nome apresenta resultados positivos

A campanha foi promovida de 19 de Novembro a 14 de Dezembro de 2018 em Ji-Paraná
Data de publicação: 20/12/2018
Original organizar financas



  A campanha de renegociação de dívida realizada no período de 25 dias resultou num montante de quase 1 milhão de reais. Neste período, para que os consumidores inadimplentes pudessem quitar a dívida, foram oferecidos a eles taxa de juros de até 2% mais o reparcelamento da dívida. “Prorrogamos a campanha por duas vezes porque os consumidores se mostraram interessados em pagar o que deviam. O resultado foi positivo, diante de um cenário que apresentava índices alto de inadimplência”, destacou Nayara Trindade, administradora da CDL.      

 De acordo com Nayara Trindade, através da campanha, muitos consumidores quitaram dívidas que estavam em atraso há mais de 3 anos e que neste caso o juros era maior do que o valor da dívida. “A redução dos juros foi um fator importante para a quitação da dívida. Sem contar que os consumidores tiveram a exclusão do nome do cadastro de negativados”, enalteceu.         

 A campanha foi promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná – CDL e teve como objetivo reduzir os índices de inadimplência que ultrapassa os 29 milhões pessoa física durante os últimos cinco anos.  Com a proposta da campanha, a ideia foi dar condição para que o consumidor pudesse quitar a dívida e voltar a comprar novamente no comércio local. “Foi justamente o que aconteceu. Tivemos uma melhora estimada nas vendas de natal e ano novo e acreditamos que a campanha também contribui para isso, dando poder de comprar aos consumidores que estavam negativados”, frisou o presidente da CDL André Moreira.   

Inadimplência Local       

 Segundo Nayara Trindade, administradora da CDL, durante análise foi verificado que a média de salário do trabalhador é de R$ 1874,00 e que mais da metade está comprometido com dívidas, que somam o total de R$ 1.027,00. Por estes dados, é possível afirmar que 30% da população adulta está endividada. Somados são mais de 28 mil CPF’s com restrição.       

 Uma alternativa para minimizar o impacto dessas dívidas no comércio local foi conscientizar as pessoas a limpar o nome. Com a parcela do 13º salário foi possível quitar pelo menos 80% da dívida, senão toda a dívida.  

PUBLICIDADE

Original click