Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

Travessa da CDL, 221, Centro Ji-Paraná - Rondônia

Email

contato@cdljp-ro.com.br

Telefones

+55 (69) 3421.9772 | 3422.3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

Inadimplência em alta preocupa entidade do comércio

Com base no levantamento apontado pela CDL 30% da população adulta está endividada.
Data de publicação: 14/11/2018
Original calcular la indemnizacion por accidente de trafico con el nuevo baremo 2016


  O levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná apontou que no comércio local a inadimplência ultrapassa os 29 milhões de inadimplência pessoa física durante os últimos cinco anos. Dado este preocupante, uma vez que o Natal está chegando, e como é considerado a melhor data de vendas para o comércio, é preciso modificar esta situação. Pois esta inadimplência pode comprometer o movimento do comércio local, que consequentemente afeta a economia. “Nós analisamos que o principal fator para o índice elevado da inadimplência não foi o desemprego, pelo contrário, foi o custo de vida que ficou mais alto e as parcelas que antes cabiam no orçamento passaram a não ser quitadas pelo consumidor”. 

  Segundo Nayara Trindade, administradora da CDL, durante análise foi verificado que a média de salário do trabalhador é de R$ 1874,00 e que mais da metade está comprometido com dívidas, que somam o total de R$ 1.027,00. Por estes dados, é possível afirmar que 30% da população adulta está endividada. Somados são mais de 28 mil CPF’s com restrição. 

  Uma alternativa para minimizar o impacto dessas dívidas no comércio local é conscientizar as pessoas a limpar o nome, o que não é difícil, uma vez que na maioria dos casos com a primeira parcela do 13º salário é possível quitar pelo menos 80% da dívida, senão toda a dívida. “Acreditamos que é o desejo de todo consumidor iniciar o ano com crédito na praça e nome limpo, por isso estamos com uma ação que visa reduzir a inadimplência e proporcionar ao consumidor a chance de voltar a comprar novamente”, finalizou Nayara. 

  Diante da atual conjuntura, a CDL de Ji-Paraná promoverá o Feirão Limpa Nome, cuja finalidade é reduzir os índices de inadimplência e proporcionar ao consumidor para que ele possa ter novamente crédito na praça. 

FEIRÃO LIMPA NOME 

  O Feirão Limpa Nome será realizado de 19 a 30 de Novembro no comércio de Ji-Paraná. A ação prevê taxas de juros de até 2% e o reparcelamento da dívida, condição esta que permitirá a quitação da dívida e a exclusão nome do consumidor do registro de banco de dados. As empresas com interesse de participar da campanha devem procurar a CDL de Ji-Paraná, firmar o contrato e se responsabilizar de cumprir com as regras da campanha. A expectativa da organização, é recuperar pelo menos de 08 a 10 milhões de inadimplência.

PUBLICIDADE

Original peca02