Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

Travessa da CDL, 221, Centro Ji-Paraná - Rondônia

Email

contato@cdljp-ro.com.br

Telefones

+55 (69) 3421.9772 | 3422.3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

1º Encontro de Crediaristas da CDL de Ji-Paraná supera expectativa dos participantes


Data de publicação: 19/09/2018
Original 23

    Os crediaristas, analistas e os demais colaboradores que fazem parte do comercio da Região Central do Estado, participaram de uma capacitação por meio do 1º Encontro de Crediaristas da CDL de Ji-Paraná, que teve como objetivo prepará-los para conceder crédito de maneira eficaz e orientar corretamente o consumidor na hora da compra parcelada, trazendo maior tranquilidade na hora de pagar, em caso de inadimplência proporcionar ao consumidor a possibilidade de quitação da dívida e retorno ao mercado de compras a prazo. O evento aconteceu no Minuano Hotel Fazenda no último final de semana.


     O Encontro de Crediaristas reuniu participantes das cidades de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal Pimenta Bueno, Ouro Preto São Francisco, Machadinho, Presidente Médici e Cujubim. Foram aproximadamente 200 pessoas entre crediaristas, analista de crédito, lojistas e administradores.

     Para André Moreira, o presidente da CDL de Ji-Paraná, a equipe se dedicou bastante para que todos aproveitassem bem o encontro. "Uma das funções do evento foi transmitir o conhecimento por meio dos palestrantes aos nossos crediaristas, com a intenção de passar as informações para que eles possam atender melhor o consumidor, e lidar de maneira eficaz com a inadimplência, que está bem alta no nosso país" disse André Moreira. 

     Uma questão que a gente viu com a alta da inadimplência, muitos que não faziam parte do grupo negativado se tornaram inadimplentes e essas pessoas param de comprar, então esse encontro foi para capacitar esses crediaristas e criar novos planejamentos, ressaltando que vem muitas novidades por aí ", afirmou Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná.

     O 1º Encontro de Crediaristas fortaleceu a classe lojista contra o aumento da inadimplência que acumula o montante de 67 milhões de reais, e visa retomar o crescimento da economia local através da concessão de crédito.

     Segundo José Ronaldo Diretor da CDL de Ji-Paraná, o comércio nesse tempo de crise não pode perder clientes. "Nós precisamos vender e receber, e se você faz uma venda ruim você vai ter dificuldade de receber, por isso, da importância desse encontro, porque ajuda a preparar os crediaristas das lojas em geral", ressaltou José Ronaldo.

     Para Verônica Sperandio, operadora de Cobrança da Loja Kátia Modas, "é muito importante pra nós, porque vai nos auxiliar na questão burocrática de crediário e nos dá suporte de como podemos estar agindo com os nossos clientes de uma forma mais correta" concluiu Verônica Sperandio.  
   
    Segundo Thiago Silva, administrador da CDL de Cacoal, "nós estamos saindo desse ponto crucial que é a crise, nós estamos vendo nos grandes centros que a situação é bem pior, mas aqui em Rondônia já procuramos inibir essa questão da inadimplência através das capacitações", falou Thiago Silva.

     Entre os temas abordados nas palestras foram:  

· Análise de Crédito e Cobrança e sobre projeto "Crédito Consciente – Nayara Trindade / Administradora da CDL de Ji-Paraná.   
· Meios de conceder crédito com segurança - Mariane Franco / SPC Brasil São Paulo.
· Fraudes, como evitá-las na concessão de crédito - Janaína Carvalho / SPC Brasil São Paulo.  
· Índice de fraudes e estelionato em Ji-Paraná – Delegado Júlio Cesar /DRACO.    

PUBLICIDADE

Original publicidade progete