CDL disponibiliza "SPC Avisa" um serviço que ajuda evitar fraudes

Data de publicação: 21/08/2018
Original cdl disponibiliza spc avisa um servi%c3%a7o que ajuda evitar fraudes
     Com o objetivo de auxiliar consumidores, lojistas e empresas no trabalho de prevenção contra fraudes, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) em parceria com o SPC Brasil, disponibiliza ao mercado o SPC Avisa, que monitora o CPF e CNPJ, alertando clientes e empresários sobre negativação, alterações e consultas realizadas em ambos os documentos, anotações no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos, protestos, entre outras informações importantes.

Para Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná, com o SPC Avisa, o consumidor e o empresário recebem alertas diários, via e-mail ou mensagem pelo celular, sempre que o CPF/CNPJ for consultado, por exemplo, em vendas a prazo além da inclusão ou exclusão em cadastros de inadimplentes. "Não sendo reconhecida a transação, o dono do CPF ou CNPJ pode tomar as providências cabíveis antes que a fraude se confirme" garantiu Nayara Trindade.

Segundo André Moreira, presidente da CDL de Ji-Paraná, o SPC Avisa é uma solução que monitora o CPF ou CNPJ 24 horas por dia, sete dias por semana e informa via SMS e e-mail toda vez que acontecer alguma alteração na situação do documento. "Então, é mais uma proteção tanto para o lojista como para o consumidor que contratar esse serviço, sendo um aliado contra fraude de maneira ágil e eficaz. O cliente também poderá resolver qualquer pendência em seus dados cadastrais," concluiu André Moreira.

De acordo com Rose Fabres, coordenadora do Serviço Atendimento ao Associado da CDL de Ji-Paraná, para o cliente Pessoa Física a adesão deve ser feita pelo titular do CPF que deve comparecer na CDL, apresentar os documentos de identificação (CPF, RG, CNH), ter obrigatoriamente um endereço de e-mail e escolher o tipo de plano para que a entidade faça a validação e o cadastramento.
"Já para o cliente Pessoa Jurídica associado a CDL, após solicitação à entidade, ele deverá proceder com o cadastramento dos dados e iniciar o processo de monitoração. A cobrança do produto poderá ser feita através da fatura do associado. E para aqueles não associados, a adesão deve ser feita pelo representante legal da empresa através de documento comprobatório que lhe dão poderes para representá-la. Ele deverá comparecer a CDL, apresentar os documentos de identificação (RG, CPF ou CNH), contrato social atual que declare que ele é responsável pela empresa e obrigatoriamente ter um endereço de e-mail para adesão do produto", finalizou Rose Fabres.

A CDL disponibiliza diversas modalidades de contratações válidas por 30 dias, e renováveis pelo período que o consumidor desejar conforme condição de pagamento, sendo mensal, trimestral, semestral e anual para os pacotes:
  • SPC Avisa + e-mail
  • SPC Avisa + email + SMS
  • SPC Avisa Plus -(com protesto, participação Societária e Ações)
  Para saber mais ou adquirir os produtos e serviços, o consumidor ou lojista deve procurar a CDL de Ji-Paraná ou pelo telefone 3421-9772.

Original publicidadesite