Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

Travessa da CDL, 221, Centro Ji-Paraná - Rondônia

Email

contato@cdljp-ro.com.br

Telefones

+55 (69) 3421.9772 | 3422.3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

CDL explica como funciona o Score de crédito do SPC Brasil

O Score SPC Brasil é uma pontuação que vai de 0 a 1000, e indica qual a probabilidade de um grupo de pessoas que tem comportamento semelhante pagarem ou não suas contas em dia.
Data de publicação: 03/08/2018
Original cdl explica como funciona o score de cr%c3%a9dito do spc brasil
     


     Muita gente precisa de crédito nas lojas, nos comércios e nas agencias bancárias, e a maioria dessas empresas utilizam sistemas para saber quais são os melhores pagadores, e aqueles que podem não pagar uma dívida, por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) explica como funciona o SPC Brasil Score, é um dos sistemas utilizados pelas empresas para saber quais as chances do consumidor deixar de pagar alguma compra nos próximos 12 meses.
     
     Segundo Nayara Trindade, administradora da CDL, "o consumidor pode acessar a pontuação dele, e descobrir como melhorar o seu score, aumentando as chances de obter crédito. O Score de crédito do SPC Brasil é um produto baseado em metodologia estatística que indica a probabilidade de o consumidor tornar-se inadimplente em até doze meses, baseado em informações do SPC e Serasa. A pontuação é usada na liberação de crédito, e se o score estiver baixo pode diminuir as chances de conseguir um cartão de crédito, financiamento, e credito nas lojas em geral", disse Nayara Trindade.


     Para o presidente da CDL, André Moreira, "o Score de crédito do SPC Brasil e basicamente uma ferramenta usada pelas administradoras do cartão, pelos bancos e pelo comércio para saber o perfil como pagador do cliente, com isso, as empresas determinam melhor os limites de créditos que irão conceder ao consumidor, e podendo até alterar as taxas de juros individualmente para cada perfil analisado", afirmou André Moreira.

     Nayara Trindade explica ainda que os bancos e muitas lojas realizam transações financeiras com clientes Pessoa Física e Jurídica, utilizando metodologias estatísticas como o SPC Score para auxiliar na definição de suas políticas de crédito e refinamento na tomada de decisão, calculando com maior assertividade o risco de suas operações e atribuindo linhas de crédito mais atrativas aos seus clientes.

     "A título de esclarecimento, informamos que o Score fornecido pelo SPC Brasil não implica em informações restritivas de crédito que impeça a venda, nem decide sobre a concessão ou a negativa de crédito, cabendo ao estabelecimento à decisão sobre a concessão do crédito e seus valores. O estabelecimento jamais poderá negar a venda ou a concessão de crédito com base na consulta, tendo em vista seu caráter auxiliar, estatístico e não restricional, devendo se valer de outros meios e documentos para a decisão acerca da concessão ou negativa do crédito", concluiu Nayara Trindade.

     O consumidor pode solicitar seu Score no balcão na CDL, desde que utilize seus dados cadastrais.

     Entenda como funciona a pontuação Score de crédito do SPC Brasil

     De 0 a 300 - O risco de pessoas com esta pontuação não pagarem suas contas é alto.
   
     De 301 - 700 - O risco de pessoas com esta pontuação não pagarem suas contas é médio.
     
     De 701 a 1000 - O risco de pessoas com esta pontuação não pagarem suas contas em dia em 12 meses é baixo.

PUBLICIDADE

Original publicidadesite