Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

Travessa da CDL, 221, Centro Ji-Paraná - Rondônia

Email

contato@cdljp-ro.com.br

Telefones

+55 (69) 3421.9772 | 3422.3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

CDL de Ji-Paraná adere à nova plataforma de cobrança da Febraban

O novo sistema de cobrança de boletos começou a vigorar em Julho deste ano
Data de publicação: 18/08/2017
Original dsc 0608


  "A entidade já foi alvo de fraude nos boletos e ao invés do valor ser creditado na conta da CDL foi encaminhado para a do fraudador" esclareceu o coordenador de negócios da CDL Ji-Paraná, Silvano Mastrangelo, ao falar dos benefícios da nova Plataforma de Boletos de Pagamento - Cobrança Registrada que entrou em operação em Julho deste ano.    

  Silvano ressaltou que para aderir à Plataforma de Boletos de Pagamento da FEBRABAN, a CDL de Ji-Paraná teve que atualizar o seu próprio sistema e desde o mês de Julho seguem as regras nacionais.       

  A nova plataforma foi desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e tem como principal objetivo o combate a fraudes e conta ainda com cruzamento de informações para evitar inconsistências de pagamento, identificação do CPF do pagador do boleto para fins de controle de lavagem de dinheiro e maior transparência na relação com o consumidor.        

  De acordo com Francilene Seguro, coordenadora do financeiro da CDL, outra vantagem do sistema é que após o vencimento o pagador não precisa ir até o banco emissor quitar seu débito ou atualizar o vencimento. A Nova Plataforma permite pagar boletos vencidos em qualquer agência bancária, visto que a atualização é diretamente pelo banco emissor. "Anteriormente as empresas, inclusive a CDL, emitiam boletos apenas para um banco, e a agência bancaria só era informada deste documento quando o mesmo era compensado. Na nova regra, os boletos serão emitidos e automaticamente os bancos serão informados da existência do mesmo", ressaltou. 

Fraudes      

  A medida adotada pela FEBRABAN busca reduzir os índices de fraudes que só em 2015 foram registrados R$ 374 milhões de reais.        
  Segundo a FEBRABAN, a emissão de boletos vem crescendo a uma média de 12%, alcançando em 2015 um total de 3,7 bilhões de boletos pagos, um volume de cinco vezes superior ao total de cheques compensados no país que foi de 672 milhões.

PUBLICIDADE

Original assec