Menu de navegação
Midias Sociais
Informações
Endereço

Travessa da CDL, 221, Centro Ji-Paraná - Rondônia

Email

contato@cdljp-ro.com.br

Telefones

+55 (69) 3421.9772 | 3422.3385

Boomerang - Style Builder

Layout options


Header options


Color options

Red Violet Blue Green Yellow Orange

Special

Black and white Dark Flat

Ação Social pela Música promove intensivo com professor do RJ

O projeto social recebe o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná - CDL
Data de publicação: 21/07/2017
Original whatsapp image 2017 07 21 at 09.14.58
  

    A oficina com os alunos do projeto Ação Social pela Música está sendo realizada durante esta semana nos dias 19,20 e 21 de Julho. Cerca de 50 alunos participam do intensivo, suja finalidade é aprimorar o conhecimento deles. Para os estudos, o projeto recebe como suporte nas aulas o argentino e músico Fernando Brum, do Rio de Janeiro. Ele foi o primeiro violoncelo da Orquestra sinfônica Brasileira. Atualmente atua no projeto Ação Social pela Música no Estado carioca. “Eu recebi o convite através da equipe do projeto para trazer um pouco do conhecimento que tenho lá  aplicado na favela do Alemão. É a primeira vez que estou aqui e tenho certeza que serão dias de muito aprendizado” destacou o músico. 

    De acordo com o coordenador do núcleo em Ji-Paraná, Rafael Fontinele, a oficina vai garantir que os alunos tenham a oportunidade de aperfeiçoar as técnicas de modo que consigam alcançar os objetivos enquanto futuros músicos. “Isso vai poder somar com o trabalho que a gente desenvolve no dia-a-dia. A oficina acaba estimulando os alunos com a aplicação de novas técnicas” destacou Rafael. 

    Para a aluna do projeto Cínthia Souza, a oficina se torna gratificante, pois além das novas técnicas a experiência do professor é estímulo para que eles possam se dedicar cada vez mais a música. “Hoje a gente aprendeu um ritimo diferente, diversas formas de como a gente pode ler uma música, mudando altura ritmo dela. Foi muito bom”, enalteceu.  

    O projeto Ação Social pela Música existe em Ji-Paraná há um ano e tem como finalidade o desenvolvimento social das crianças, adolescentes e jovens. No total, 78 alunos participam das aulas de música gratuitas. O projeto social recebe o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-paraná com recursos mensais que subsidiam materiais didáticos.

PUBLICIDADE

Original assec